segunda-feira, 10 de setembro de 2012

   

   
 Por que tanta falta de comprometimento das famílias no acompanhamento escolar de 
seus filhos?





Objetivo:
     Devido ao baixo rendimento escolar observado nos últimos tempos, surgiu a necessidade de investigarmos a presença da família na educação escolar dos filhos.

Mapa Conceitual:

     Criamos um mapa conceitual para organizar e representar os dados levantados com as certezas provisórias referentes a falta de comprometimento das família, quanto a educação escolar de seus filhos.
     Percebeu-se que a família precisa se reestruturar e estabelecer metas com relação aos seus filhos para que se tornem indivíduos atuantes e responsáveis, independentes e seguros em nossa sociedade.
    Para isso os pais precisam encorajar, corrigir e desenvolver os valores morais criando uma estrutura familiar afetiva e que promova a formação do sujeito. É importante, também, desenvolver uma parceria mais sólida com os educadores (escola)
trabalhando em conjunto.
    Hoje a falta de tempo e outras prioridades dos pais prejudicam a educação ficando esta atribuída para familiares, para a escola e outros.
    Os pais precisam criar uma rotina equilibrada para seus filhos com tempo para o estudo onde eles possam acompanhar e incentivar e tempo para o lazer.



















Educação : Limites ou Excelência
         A educação não é apenas fixar limites mas orientar em direção a metas de excelência e objetivos no uso da liberdade, comprometimento entre pais, alunos e professores para o exito.Para saber mais abra o link abaixo:


http://www.portaldafamilia.org.br/artigos/artigo003.shtml



 Saiba mais:
http://www.espacoacademico.com.br/067/67hulsendeger.htm

Um comentário:

  1. Parabéns colegas! O seu blog tem um assunto muito interessante. Espero encontrar respostas para esta questão que também, me deixa inquieta. Sds. Profe Rejane Moré

    ResponderExcluir